Segunda a Sexta: 08h às 19h
(44) 3025-5158
Avenida Humaitá, 804, Zona 04 - Maringá - PR, 87014-200
recepcaoclinica@tamaravanzela.com.br
O cabelo é retirado da área doadora que não é afetada pela calvice, portanto, ao ser transferido para a área calva, vai permanecer com essa característica, podendo afinar com o tempo, mas tende a se manter no local.
Infelizmente não é possível, uma vez que para isso, seria necessário uso de medicamentos imunossupressores para não causar rejeição e nesse caso, poderia trazer problemas de saúde mais graves em função de ganho estético.
Se apresenta genética para calvice (alopecia androgenética), nos primeiros sinais de perda do volume capilar é importante o acompanhamento com dermatologista para tratamentos que evitem a progressão.
Para determinar o valor do implante capilar deve-se considerar que para a realização há uma grande equipe envolvida (em geral 6 a 9 pessoas por cirurgia) e especializada, médico que fica todo o processo desde a extração até implantação. Deve-se levar em consideração que a cirurgia leva de 8 a 12 horas para ser realizada e que os materiais são os melhores utilizados e preparados.
Costuma-se dizer que o normal é cair 50 a 100 fios por dia, passado disso é considerado preocupante. Entretanto, o mais importante é considerar o padrão individual de cada um e se houver mudança, procurar o dermatologista especialista.
Alopecia é um termo médico que usamos para dizer falha no cabelo. Existem vários tipos de alopecia e por isso, várias causas. Por exemplo: Alopecia androgenética (calvice) a causa é genética. Alopecia Areata a causa é auto imune, entre outras.
A calvice é determinada geneticamente através da herança materna e/ou paterna e envolve o metabolismo de hormônios andrógenos, principalmente o DHT. Existem ainda outros mecanismos envolvidos na calvice, principalmente na feminina.
É Importante o acompanhamento com médico dermatologista precocemente para uso de medicamentos adequados e procedimentos para estabilidade do quadro.