Seja para corrigir falhas naturais ou mesmo dar um novo formato à sobrancelha, o procedimento estético usando o transplante de sobrancelha tem ajudado muitas mulheres a recuperarem a autoestima com um novo olhar.
Os resultados podem ser observados em poucos dias após o procedimento, que considerando o tamanho da área, leva algumas horas para ser concluído, não precisa de internação, sendo realizado com anestesia local e sedação. Após 90 dias já é possível já os resultados do procedimento.
A técnica utilizada para a realização do transplante de sobrancelha é a FUE, pois por meio dela podemos selecionar os fios de qualquer parte do corpo que se assemelham mais aos fios da sobrancelha, e desse modo, é realizada a transferência deles para a área receptora.
Vamos detalhar mais sobre o transplante de sobrancelha e os benefícios de realizar este tipo de procedimento estético para corrigir falhas ou redesenhar o seu formato.
PORQUE FAZER O TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA E QUANDO?
É muito comum as mulheres realizarem procedimentos para retirar alguns pelos da sobrancelha.
Seja por meio de depilação à laser, por fio e mesmo pinça, em muitos casos a retirada constante dos pelos pode causar algum tipo de alopecia, ou seja, os pelos vão afinando até não nascerem mais naquela região.
Por mais que seja comum realizar esses tipos de procedimentos estéticos, em muitos casos, se não forem benfeitos, podem causar falhas nas sobrancelhas.
Alguns tipos de alopecia podem tornar a sobrancelha escassa, sendo possível recuperar a região por meio do transplante capilar.
Outro cenário bem comum, são das pessoas que possuem poucos pelos na região, o que deixa a sobrancelha sem forma e expressividade. O transplante de sobrancelha é recomendado nesses casos.
Ao optar pelo transplante, o redesenho dessa área é feito com folículos capilares retirados de outras partes do corpo. São selecionados aqueles fios que possuem características parecidas com os pelos da sobrancelha. O resultado deste procedimento é bem natural, pois os folículos transplantados oferecem densidade e volume às sobrancelhas.
QUEM PODE REALIZAR O TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA?
Qualquer pessoa que quiser melhorar a aparência das sobrancelhas devido a falhas ou mesmo falta de densidade é elegível para realizar o procedimento. Porém, nas consultas pré-transplante são realizados exames e avaliações para confirmar se a pessoa está apta a fazer o transplante. Desse modo, podem realizar o procedimento pessoas:
Com pouca densidade de fios na sobrancelha
Que passaram por outros procedimentos estéticos como micropigmentação..
Tiveram ou sofrem de alopecia genética na região ou mesmo alopecia pela retirada constante de pelos da região.
Que desejam redesenhar e dar um outro formato à sobrancelha.
Antes da realização do procedimento, são feitos exames e uma anamnese completa para verificar as condições clínicas do paciente.
Além disso, é durante a consulta pré-transplante que fazemos o planejamento cirúrgico da retirada dos folículos e quais áreas exatas receberão estes fios.
TÉCNICA FUE PARA O TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA
A técnica FUE (Follicular Unit Transplantation) é a mais indicada quando falamos em Transplante de Sobrancelha. Afinal, trata-se de um procedimento minucioso.
Os folículos são selecionados e transplantados um a um para a região doadora oferecendo melhor definição, contorno e mantendo a mesma direção e angulação dos fios originais do paciente, proporcionando assim um efeito muito natural.
Nas consultas pré-transplante, fazemos uma avaliação completa das regiões (tanto doadora como receptora) e também um planejamento de como será o preenchimento da área baseada nas características físicas do paciente e também seu gosto pessoal.
Uma das principais vantagens da técnica FUE é poder ser usados folículos de qualquer região do corpo. Com tantas possibilidades, os cirurgiões dermatologistas escolhem os fios de áreas que possuem as características mais parecidas com as dos folículos encontrados na sobrancelha.
Outro benefício deste procedimento é a recuperação, tanto da região doadora como da receptora, não sendo necessário internação, a cirurgia é realizada no mesmo dia, com sedação e anestesia local.
Além disso, o paciente está liberado logo após a cirurgia para se recuperar em casa e os primeiros sinais de resultados já podem ser percebidos nos 90 primeiros dias após o procedimento.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O transplante capilar é um dos procedimentos estéticos mais realizados atualmente no mundo todo.
A técnica empregada nas regiões de barba, bigode, cílios e sobrancelhas representam cerca de 7% dos procedimentos realizados.
A técnica mais utilizada, e que também é a mais indicada para o transplante de sobrancelha é a FUE, pois trata-se de um procedimento altamente refinado, realizado com máxima precisão e oferece resultados naturais de preenchimento, densidade, contorno e preservação da angulação dos fios originais do paciente.
Outra vantagem para o paciente, é a recuperação, que é tranquila sem necessidade de internação.
A evolução das técnicas de transplante capilar tem trazido mais bem-estar às pessoas. Além de corrigir falhas no couro cabeludo, é possível recuperar regiões da barba, tórax, sobrancelha e até mesmo os cílios.
Para saber mais sobre o transplante capilar e, como este procedimento pode ajudar a recuperar a autoestima dos pacientes, entre em contato com a nossa equipe por meio de nossos canais de atendimento e também em nossas redes sociais.
Em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um transplante capilar.