Existem diversos estudos publicados e, também em andamento, sobre recuperação e regeneração capilar. Entre eles, o protocolo de tratamento Rigenera se destaca por usar uma tecnologia regenerativa de excelência, que tem como base os princípios da medicina regenerativa.
Não é novidade que os tratamentos capilares têm evoluído ao longo tempo. Como resultado, hoje o paciente conta com protocolos personalizados, além de toda inovação e tecnologia que contribuem com resultados cada vez mais eficazes.
No texto de hoje do blog nós vamos falar sobre uma novidade que chegou em nosso consultório: o Rigenera. Em suma, este método usa tecnologia regenerativa de excelência para prevenir e tratar a queda capilar.
O TRATAMENTO COM RIGENERA
O Rigenera é resultado de mais de 10 anos de pesquisa, tendo a eficácia comprovada em testes e estudos publicados. A tecnologia Rigenera é recomendada para o tratamento de alopecia androgenética, além de outras patologias, pois promove uma aceleração no processo de cicatrização.
O procedimento é minimamente invasivo e deve ser realizado em consultórios e por médicos dermatologistas especializados e treinados. Por meio do método Rigenera são obtidos microenxertos colhidos com um punch dérmico. Em seguida esse tecido é processado pelo Rigeneracons, podendo ser usado posteriormente como microenxertos.
De acordo com os testes realizados, o método utilizado pelo Rigenera possui um alto desempenho no tratamento de pacientes diagnosticados com alopecia androgenética, trazendo benefícios como:
– Aumento da espessura média do fio;
– Redução da perda capilar;
– E melhora da densidade capilar.
Outras vantagens do tratamento com o Rigenera são o tempo médio de cada sessão de aproximadamente 30 min e, por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, não é necessário o uso de anestesia.
Em síntese, o tratamento capilar com o Rigenera recupera a saúde dos fios, aumenta a espessura média do folículo e melhora a densidade capilar, oferecendo ao paciente resultados rápidos e eficazes.
CONHEÇA MAIS SOBRE ALOPECIA ANDROGENÉTICA
A Alopecia Androgenética, também conhecida popularmente como calvície, é o tipo mais comum de perda capilar. De origem genética, ela é caracterizada pela miniaturização dos fios, que se tornam mais finos e ralos com o passar do tempo.
Além de falhas e áreas calvas no couro cabeludo, a alopecia androgenética também pode afetar outras regiões do corpo como sobrancelhas, barba, bigode e cílios, por exemplo.
Apesar de poder acometer as mulheres, este quadro é mais comum entre os homens, tendo início na adolescência e, se tornando mais aparente por volta dos 35 e 50 anos, período em que tende a se estabilizar. Porém, os fios perdidos não voltam mais.
Além do transplante capilar, há vários outros tipos de tratamento que podem prevenir o afinamento do folículo, ativando as células responsáveis pelo crescimento dos cabelos, agindo diretamente na densidade dos fios. Um exemplo, é o protocolo de tratamento com o Rigenera.
Antes de começar qualquer tratamento, é importante buscar por orientação de um médico dermatologista para avaliar o grau de calvície. Além disso, com o diagnóstico correto, o tratamento se torna otimizado e personalizado, oferecendo resultados muito mais eficazes.
Para saber mais sobre os outros tipos de alopecia, clique aqui.
MEDICINA REGENERATIVA NO TRATAMENTO CAPILAR
Os protocolos capilares têm evoluído muito com os estudos publicados e pesquisas que ainda continuam em andamento. Todo este cenário incentivam as inovações tecnológicas no setor, oferecendo além mais opções de tratamento aos pacientes, possibilidade de personalização dos procedimentos e um índice maior de eficácia.
A base da medicina regenerativa na área capilar está em ativar as células do organismo que não funcionam adequadamente, o que chamamos de terapia autóloga, para prevenir e tratar a queda capilar.
Os resultados são surpreendentes tanto esteticamente, com o crescimento dos fios, como também na satisfação pessoal dos pacientes com os resultados obtidos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Muitos protocolos têm se desenvolvido atualmente por meio de estudos contínuos, testes de novas técnicas e métodos que trazem diversas inovações e tecnologias aos procedimentos, com tratamentos mais avançados, personalizados e eficazes.
O Rigenera é uma tecnologia de ponta que fornece um método rápido e eficaz para a recuperação da área calva. O procedimento é minimamente invasivo e deve ser feito em consultórios e por médicos dermatologistas habilitados e devidamente treinados.
Dessa forma, a relação médico/paciente se configura como parte fundamental neste processo, tanto para a obtenção do diagnóstico correto quanto no planejamento do tratamento capilar. Esses são fatores essenciais para o sucesso de qualquer procedimento, conferindo o resultado esperado pelo paciente.
Se você quer saber mais sobre o tratamento com o Rigenera e como este procedimento pode ajudar a recuperar a autoestima dos pacientes, entre em contato com a nossa equipe por meio de nossos canais de atendimento e também em nossas redes sociais.
Em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Além disso, também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um transplante capilar.