O transplante de sobrancelha tem se tornado uma alternativa muito eficiente para recuperar o aspecto de preenchimento dessa região do rosto.
Isso tem acontecido, por ser uma cirurgia que torna o resultado final muito natural. Afinal, são utilizados folículos capilares do próprio paciente no procedimento.
Além disso, o transplante não é uma cirurgia que traz danos tanto ao local de onde são extraídos os folículos quanto na área que irá receber os novos fios.
E para garantir que o resultado seja ainda melhor, o cirurgião dermatologista realiza um estudo minucioso das características da face do paciente para fazer o redesenho que melhor se adeque ao seu tipo físico, valorizando as linhas do rosto.
A recuperação da cirurgia é tranquila e o resultado aparece logo nos 3 primeiros meses após o procedimento. O transplante de sobrancelha oferece ao paciente um aumento importante na sua qualidade de vida, proporcionando mais segurança com sua aparência e elevando.
O transplante de sobrancelha tem trazido muito bem-estar aos pacientes. Entenda mais sobre este procedimento no nosso texto de hoje.
A CONSULTA PRÉ-TRANSPLANTE
O profissional habilitado para realizar o transplante de sobrancelha é o cirurgião dermatologista. Ele possui as credenciais e especialidades que irão oferecer toda segurança desde o primeiro contado com o paciente, até o pós-cirúrgico.
Durante as consultas anteriores ao procedimento, o profissional realiza uma anamnese completa do paciente. É solicitado exames clínicos de rotina e investigada as causas da perda capilar nessa região específica do rosto.
Com os exames em dia, o dermatologista também faz uma análise das características do paciente para fazer um plano de transplante coerente, que valorize as linhas de seu rosto e resulte em um efeito natural de preenchimento, formato e densidade.
Apenas após todos esses passos, que irão garantir mais segurança ao paciente, é realizado o transplante de sobrancelha.
QUALQUER PERDA CAPILAR NA SOBRANCELHA PODE SER CORRIGIDA COM O TRANSPLANTE?
Infelizmente não. Nem todos os casos de perda capilar são operáveis. Afinal, há alguns tipos de alopecia que não permitem a realização do transplante.
Em linhas gerais, pacientes que passaram por: retirada excessiva dos folículos e acabaram prejudicando o crescimento na área, falhas por herança genética e queimaduras por acidente podem se submeter ao transplante de sobrancelha e obter resultados satisfatórios.
Como já comentados acima, nem todos os casos de perda capilar são operáveis. Os exames para detectar problemas nos folículos são a tricoscopia e a biopsia do couro cabeludo, realizados durante a consulta pré-transplante capilar.
A seguir, destacamos dois tipos de alopecia em que não são recomendados o procedimento de transplante de sobrancelha:
Alopecia Areata:
Condição em que os folículos ficam bem finos até ocorrer a perda irreversível dos fios. Porém, diferente da alopecia androgenética, não há como recuperar a região, pois o local fica afetado. Desse modo, qualquer transplante realizado nessa área sofrerá perda posterior.
Alopecia Frontal Fibrosante:
Outro tipo de alopecia que tem aumentado o seu diagnóstico e em que o transplante capilar pode não ter o efeito esperado é a Alopecia Frontal Fibrosante (AFF). Nela ocorre a perda progressiva dos fios na linha frontotemporal e das sobrancelhas.
Nesse caso, os pacientes até podem passar pelo transplante, tendo resultados satisfatórios durante alguns anos. Porém, o procedimento não vai garantir que o resultado seja duradouro, pois os folículos podem voltar a cair depois de um tempo após o transplante devido ao diagnóstico de AFF.
Por isso a importância em se realizar uma análise minuciosa das condições do paciente e alinhar junto a ele todas as expectativas, pois cada perda capilar pode estar relacionada a algum tipo de problema específico e os resultados também.
TÉCNICA UTILIZADA PARA A REALIZAÇÃO DO TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA
Atualmente, a técnica mais utilizada quando falamos em transplante capilar, incluindo o de sobrancelha, é a FUE (Follicular Unit Extraction). Nesse método os folículos são retirados das áreas doadoras, separados e transplantados um a um na região receptora.
É um procedimento extremamente minucioso, e por conta disso, também um pouco mais demorado. Apesar da demora na cirurgia, é uma técnica que oferece muitos benefícios ao paciente como:
– Permitir a retirada de folículos de qualquer região do corpo como: couro cabeludo, barba, bigode, cílios, tórax, sobrancelha, entre outros.
– Não deixa cicatriz linear: afinal os folículos são extraídos e implantados um a um.
– Recuperação e rápido retorno as rotinas diárias: o paciente está liberado para se recuperar em casa logo após o término da cirurgia, sendo recomendado alguns cuidados especiais no local. Após 15 dias do procedimento, o paciente pode retomar algumas atividades físicas.
– Não há necessidade de internação: para a realização da cirurgia não é necessário o paciente permanecer internado.
– Resultados naturais e duradouros: os folículos escolhidos são selecionados levando em conta a proximidade com o formato, densidade e ângulo de crescimento da região onde será implantado. Por conta disso, o resultado é muito natural.
O FUE é uma técnica moderna, que está em constante atualização e desenvolvimento. Afinal, as inovações e evoluções no setor não param, tudo isso para garantir que os pacientes tenham cada vez mais resultados rápidos, naturais e duradouros.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O transplante de sobrancelha é uma realidade que tem beneficiado e proporcionado aos pacientes mais segurança com sua aparência, aumentando assim a sua autoestima.
As técnicas de transplante hoje em dia são extremamente eficientes, e os profissionais cada vez mais especializados para garantir os melhores resultados aos pacientes, afinal, mais que uma correção estética, o transplante capilar proporciona mais qualidade de vida às pessoas.
Para saber mais sobre o transplante de sobrancelha e, como este procedimento pode ajudar a recuperar a autoestima, entre em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento e redes sociais.
Em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um transplante de sobrancelha.