A dor no transplante capilar existe? Como é a anestesia na cirurgia? Quais medicamentos tomar no pós operatório? Acompanhe esse post que explicaremos todas essas questões.
Anestesia no Procedimento
Primeiramente, para evitar a dor no transplante capilar, a anestesia durante a cirurgia pode ser feita de duas maneiras: sedação via oral e sedação endovenosa. Preferencialmente, a anestesia é feita através de sedação oral e anestésico local, isso quer dizer que o paciente irá tomar um comprimido sedativo que o manterá sobre sedação leve e tranquilo. Dessa forma, não há dor durante o procedimento e há cooperação do paciente na fase de extração.
Em adição, outra maneira anestesia é a sedação endovenosa que é feita para pacientes que apresentam um risco cirúrgico alto, com comorbidades descontroladas e, nesse caso, paciente dorme o tempo todo durante a cirurgia.
Dor pós transplante
No pós procedimento, a dor costuma ser pouca ou nula. Para evitá-la, o paciente irá para casa com analgésicas via oral e antibióticos que são prescritos por 5 dias, em média.
Em geral, 90% dos pacientes não tem dor no transplante capilar, porém, existem 10% que podem ter uma sensibilidade aumentada principalmente na área doadora que é a área mais traumatizada durante o procedimento e que pode ficar mais em atrito durante a noite para dormir. Nesses casos, aumentamos os analgésicos e em geral, com controle total da dor.
Portanto, em geral, não há dor no transplante capilar e o procedimento costuma ser tranquilo com sedação via oral e analgésicos no pós operatório. Dúvidas? Veja nosso vídeo no canal do youtube ou aqui no blog.